Fashion

Será o fim das skinny jeans?

Ainda que a grande maioria de nós tenha alguma dificuldade em imaginar-se sem as suas calças super justas às pernas, a verdade é que já vivemos bem sem elas. Quando eu era miúda e entrei para o 5º ano de escola, o que estava a dar eram calças à boca de sino. Esperem, esse termo não era suficiente para descrever o quão largas deveriam ser as nossas calças: passámos a chama-las calças à pata de elefante. Quem é desse tempo certamente se lembrará destas pequenas maravilhas do vestuário feminino, que para serem mesmo mesmo cool tinham que ser compradas n’O Velho da baixa lisboeta, ser tão largas que todo o frio do Inverno nos entrava pelas pernas acima e ser tão compridas que arrastavam no chão – o que, com a chuva, queria dizer pernas molhadas até a joelho.

Praticalidades à parte, as modas são cíclicas. E, como tal, ao longo da minha adolescência passámos das calças largueironas de cintura tão descida que chegava a ser perigosa, para calças o mais justas possível, com cinturas médias ou até mesmo subidas. E, de repente, se queríamos seguir as tendências, tínhamos era que enrolar as nossas pernas tanto quanto fosse possível (assim ao estilo enchido!).

E assim foi durante uns anos, até que, já há algumas temporadas, começaram a aparecer modelos refrescantes nas lojas: as boyfriend, o corte a direito, as mum jeans… Todos cortes muito mais largos e que, cada vez mais, são os modelos tendência! Se espreitarem algum streeststyle, por exemplo, é raro não se encontrar fotografias de inspiração com estes modelos. Traduzir-se-à isto no fim das skinny jeans? Não creio, pelo menos não para já – porque nos custa sempre ajustar a cabeça a novos paradigmas. Se me perguntam se fico contente por haver mais variedade de modelos nas lojas? Claro que sim!

… E venham daí muitos looks de miúdas cheias de pinta, com calças largas! Desse lado, gostam?

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Maria de Belém Tomás
    3 Novembro, 2016 at 22:14

    O Velho, adorava com a bandeira dos Estados Unidos para serem mesmo cool! ahah 😀

  • Reply
    rita
    4 Novembro, 2016 at 11:42

    Sou muito mais fã do modelo intermédio: nem é skinny, nem é boyfriend, é straight. São justas mas alargam abaixo do joelho. Para mim são mais confortáveis e dão para um look feminino mais descontraído 🙂

  • Reply
    Marta
    4 Novembro, 2016 at 11:52

    Eu acho que as skinny jeans vão ser sempre clássicas, e eu não me imagino sem elas porque acho que outro tipo de calças mais largas não me ficam bem. Mas adorava poder experimentar outros estilos.

  • Reply
    Catarina Albuquerque
    4 Novembro, 2016 at 11:56

    Continuo fiel às minhas skinny jeans mas fiquei de olho no modelo das calças da 4ª foto.
    São a direito? Fico perdida com tantos nomes!

  • Leave a Reply