Fashion

8 Ways to Wear Stan Smith

Os Stan Smith da Adidas foram, sem dúvida, o modelo de ténis mais badalado do último par de anos. Apesar de a febre já estar a passar, e modelos como os Gazelle também da Adidas ou os Nike Air estarem agora na ribalta, os Stan Smith continuam a ser o meu modelo favorito deste tipo de calçado.

Depois do look de ontem (podem ver aqui!), no qual vos mostrei um exemplo de como uso o meu par, decidi trazer-vos um artigo de inspiração com outras formas de conjugar esta peça. Eu própria fiquei muito inspirada com a pesquisa que fiz – e espero que fiquem também! Ora vamos lá…

Stan Smith 1

#1 Com um blazer escuro e umas calças de ganga. Esta é provavelmente a minha combinação favorita, ou não fosse eu uma fã incondicional de looks clássicos e enfortes. Quer num registo mais feminino, com calças e blazer bem justos, quer num registo mais arrapazado, com boyfriend jeans e um blazer largo… Tenho adorado esta segunda opção ultimamente!

Stan Smith 8

#2 Com um vestido leve. Esta é uma opção de styling mais fresca, obviamente, mas não deixa de ser utilizável na meia estação se adicionarem um casaquinho de malha para as manhãs frescas, por exemplo. Muita pinta – e um toque inesperado ao conjunto por não serem as típicas sandálias.

Stan Smith 6

#3 Com saias midi. Esta é uma boa solução para transportar as pernas descobertas para um tempo mais frio. Ao utilizar uma saia de comprimento um pouco maior, e obviamente conjugá-la com peças ligeiramente mais quentes para cima (como a camisa, o casaco de cabedal ou a gabardine), adaptamos facilmente este calçado ao Outono.

Stan Smith 4

#4 Com vestidos de malha. Outro conjunto outonal que adoro ver com Stan Smith são os vestidos de malha compridões. Confesso que não tenho nenhum no meu armário porque é uma peça na qual acho mais difícil ‘acertar’ se tiverem menos de 1,70m (o que é o meu caso!) – mas investigarei este assunto na minha próxima ida às lojas. Truque de styling? Ponham uma camisola por cima do vestido – e de repente o vestido é uma saia 😉

Stan Smith 5

#5 Com preto e branco. Muito ajudado pelo facto de os Stan Smith serem brancos, a meu ver, qualquer conjunto em preto e branco funciona bem com este calçado. Sejam calças, saias, vestidos, coletes … Basicamente atirem qualquer coisa que tenham no armário nestes dois tons

Stan Smith 3

#6 Com conjuntos monocromáticos invernais em tons claros. Confesso que nunca me teria lembrado de juntar estas peças, mas quando vi as fotografias acima adorei! Um nós-vestidas-de-Inverno-em-versão-marshmallow.

Stan Smith 2

#7 Com casacos de Inverno oversizedComo fã assumida do oversized (que sou cada dia mais!), esta é uma maneira bem cool de usar este calçado no Inverno. Perfeito para aqueles dias em que não chove, pode usar-se esta combinação com pernas descobertas, com calças de ganga, com looks monocromáticos… Basicamente vale tudo, desde que tenha um casaco bem grande por cima!

Stan Smith 7

#8 Com um casaco de corte direito e skinny jeansE, para acabar, o meu go-to look no Inverno – um casaco de corte direito, calças justas, e trocar os botins (que eram sempre o que calçava!) por uns Stan Smith!

Por aí, têm algum par de Stan Smith? Destas oito formas de usá-los (que bem sei que se intercruzam um pouco entre elas, mas é também essa a vantagem das peças versáteis!), qual foi a vossa preferida?

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Marta P.
    19 Outubro, 2016 at 9:27

    Tenho uns Stan Smith e tenho de ir comprar um spray próprio para os limpar porque estão um bocado sujos e assim não dão muita pinta 😉 😛 de todos os looks acima adorei os tons monocromáticos claros!

  • Leave a Reply