Fashion

Dos (poucos) bordados que me convencem

Qualquer pessoa que folheie uma revista de moda, leia um blog ou pura e simplesmente tenha dado uma olhada às lojas de fast-fashion, não consegue passar ao lado de uma das grandes tendências desta estação: os bordados.

Convenço que por aqui, há muitos mixed feelings … Há peças que me chamam a atenção, e há outras que só me lembram a parte má das lojas vintage ou aquelas calças à boca de sino, com bordados em tudo quando era bolso ou costura de quando eu tinha doze anos. Como grande parte das tendências, acho que não é para toda a gente – nem em todas as peças.

Dito isto, as peças que mais me convenceram foram estes três casacos da Zara, que aqui mostro… Uma versão mais discreta e menos folclórica do bordado, que eu diria mais usável e mais aplicada ao meu estilo pessoal – uma coisa fundamental nas tendências! Não é só adoptá-las porque sim, é enquadrá-las no que faz sentido para nós… Daí ter gostado muito do pormenor destas calças, já que as vejo no meu roupeiro!

Quanto aos bordados mais clássicos, destaque para este styling (também Zara!) com a camisa com flores, bem ao estilo deste look que aqui partilho da Olivia Palermo (assim sim, seria capaz de usar!), com o resto do look muito sóbrio e para as sapatilhas da Josefinas – que têm um preço proibitivo para mim enquanto estudante, mas que são lindas lindas! Parabéns outras vez a esta marca bem portuguesa, pela aposta na qualidade e no pormenor – para usar dentro do mesmo género: o resto do look bem básico, com o bordado a dar um toque especial.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Marta Rodrigues
    5 Outubro, 2016 at 10:18

    As sapatilhas da Josefinas são lindas! Alás, acho que de sapatilhas não há modelo que não trouxesse para casa sem pensar duas vezes (se ganhasse o euromilhões ou assim ahah).

    Marta Rodrigues, Majestic
    PASSATEMPO LOLITA & LOLITA II DA KAT VON D NO BLOG!

  • Leave a Reply