Beauty

The best lip balms

_MG_2328 cópia

Desde que me lembro que sofro com o cieiro – em miúda tinha este problema nos jogos de ténis ao final de tarde, em adolescente nas primeiras saídas e agora, com os meus 22 anos, basicamente todos os dias de Novembro a Março. Quase mais certo que o boletim meteorológico, assim que as temperaturas descem os meus lábios rebentam logo.

E se, ao longo do tempo, descobri que os meus lábios nunca deixarão de ser secos, também descobri que alguns produtos são óptimos aliados na luta contra o frio. Assim, neste post partilho os meus cinco batons de cieiro preferidos.

O primeiro é, como não poderia deixar de ser, o Carmex. Há bastante tempo que toda a internet está maravilhada com este produto – e há razão para isso. Adoro a sensação de frescura que deixa nos lábios, assim como os efeitos de hidratação duradouros – é o bálsamo que utilizo à noite, antes de dormir. A minha fórmula preferida continua a ser o boião clássico, ainda que a aplicação seja um pouco menos prática, mas existe também em stick e bisnaga. Inicialmente não era fácil de encontrar à venda, mas hoje em dia já o encontram em inúmeras farmácias.

stick Labello é um velho amigo – era o que usava em criança. Apesar de não ser o meu preferido absoluto, tem uma grande vantagem: encontra-se sempre à venda em qualquer lado. Portanto se estão com uma emergência e não têm nenhum batom na carteira, comprar um destes em qualquer supermercado é uma boa solução.

Os boiões da Eos são o sonho de qualquer rapariga: uma embalagem amorosa, cheiros deliciosos e um produto muito hidratante. Penso que não se vendem em lojas físicas em Portugal, mas conseguem encomendar facilmente pela internet.

Os Babylips da Maybelline são os meus queridinhos deste post. Se à noite prefiro um batom com maior potência reparadora, para as horas diurnas ando sempre com um Babylips na carteira. Além de uma excelente hidratação, têm cores maravilhosas que dão um aspecto mais cuidado à nossa face.

Por último, e ainda que não seja propriamente um batom de cieiro, não podia deixar de referir a vaselina Vasenol. Foi a minha mãe que me deu este boião no Natal, para eu trazer para terras italianas, e digo-vos: é uma pequena maravilha. Utilizo à noite, antes de me deitar, e funciona como um SOS lábios – mesmo naqueles casos de cieiro piores que maus, acordo de manhã com lábios de princesa!

E por aí, sofrem de cieiro? Que batons utilizam?

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    GS
    19 Fevereiro, 2016 at 9:08

    Vou querer todos

  • Leave a Reply