Fashion

How many colors do you live in?

Esta semana tive um problema com a caldeira em minha casa, e o armário teve que ser desmontado, ou seja, toda a roupa teve que sair cá para fora. E quando digo toda, é toda. O que equivaleu a uns bons minutos a arrumar tudo – e a uma boa oportunidade de olhar para o meu guarda-roupa com atenção. Alguma conclusão, perguntam? Sim. Vivo em sete cores.

Diria que 95% da minha roupa é preta, branca, azul escura, cinza, bege, verde seco ou vermelha. Mesmo os padrões não saem desses tons: começam nos gráficos p&b, passam pelos animal prints como zebra ou leopardo, e terminam em xadrez vermelho e azul. Tudo tons bem neutros, talvez à excepção do vermelho. E é isto…. Sete podem parecer bastantes à primeira vista, mas essa ideia dissipa-se se pensar a imensidão de cores que existem e que eu ignoro – laranja, rosa, amarelo, roxo, lilás, castanho, verdes mais abertos ou qualquer outro tom de azul.

Chato? Alguns poderiam dizer que sim. Mas tem uma grande vantagem: é imensamente versátil.

E agora conto-vos uma história comprovativa desta versatilidade. Estava na Zara com uma amiga a ver peças de saldos. Vestia uma camisola de gola alta preta, as minhas calças de ganga preferida e uns botins. Andámos horas às compras e, de cada vez que víamos uma peça mais fora do comum, ela dizia “adoro, mas não tenho nada para usar com isso!” – e, várias vezes, eu vestia essa peça exactamente com o look que trazia vestido às compras. Assim como a vestia com praticamente qualquer coisa que tirasse ao calhas do meu armário.

Penso ser esta a ideia dos capsule wardrobes de que tanto se ouve falar hoje em dia. Aquele número reduzido (reduzidíssimo, tantas vezes!) de peças que usamos vezes e vezes sem conta – os pilares do nosso estilo. E o mais importante para os encontrar é encontrar a nossa zona de conforto, a partir da qual tudo pode ser conjugado… E sim, para mim a zona de conforto passa pelas cores, e não só pelas peças em si!

E por aí, em quantas cores vive o vosso guarda-roupa?

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Andreia
    25 Janeiro, 2016 at 11:21

    Só uma questão: Tem a caldeira no roupeiro? Ou a roupa nos armários da cozinha? Que estranho!

    • Reply
      Mariana Soares Branco
      25 Janeiro, 2016 at 11:41

      Sim, o apartamento onde estou tem a caldeira numa porção do roupeiro anexa à da roupa propriamente dita – daí ter tido que se desmontar tudo. Concordo que é estranho, mas enfim!

  • Reply
    Diana
    25 Janeiro, 2016 at 12:44

    Bem, e com esta publicação fizeste-me pensar na parka amarela que recebi no Natal, assim como me fizeste pensar nas calças bordô. 🙂
    Tenho bem mais cores que tu e se fossemos às compras seria tal e qual essa tua amiga, mas sinto que gradualmente ando a comprar muito mais cores neutras e gosto imenso da versatilidade que me oferecem.

    Beijinho, Mariana*

  • Reply
    Ana Isabel Costa
    25 Janeiro, 2016 at 17:51

    Mesmo só com 7 cores estás sempre maravilhosa. Eu também tenho muita dificuldade em sair de um par de jeans e de uma camisa branca ou preta…
    bj

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

  • Leave a Reply