Fashion

FALL WISHES – AND A 40 KG BAG

Como sabem, esta semana vou de Erasmus. Ora como calculam, restringir um gigantesco guarda-roupa a pouco menos de 40 kg não está a ser a tarefa mais fácil do mundo. Se há peças que quero levar de caras, há uma infinidade de outras que me deixam na dúvida… Porque quando viajamos de avião eficácia e versatilidade têm que ser as palavras de ordem – e a eterna questão “será que vou usar assim tanto isto?” está sempre presente.

Para agravar um pouco mais a situação, Setembro é o mês da minha viagem. De todos os meses possíveis, vou naquele que traz mais novidades fresquinhas ao mundo da moda. As novas colecções já começaram a chegar e, como não podia deixar de ser, já me vejo com mil e uma dessas peças vestidas.

Da imagem, experimentei os sapatos e o casaco. Os sapatos (da Zara) são giros que se fartam, mas o meu pé 36,5 não gostou nem do 36 nem do 37 da loja, e portanto acabaram por lá ficar… Já o casaco, é outra história. Numa ida recente às compras com uma amiga, entrámos numa Stradivarius. Confesso que meio por acaso, já que não costuma ser das lojas que mais visito – claramente um erro, agora me apercebo! No meio de imensas (e digo mesmo imeeensas!) peças giras que me deixaram com vontade de voltar, uma loja com um aspecto muito mais cuidado do que aquilo que me lembrava, e funcionárias que escrevem o meu nome no provador (há quando tempo é que fazem isto? Nunca me tinha acontecido mas achei imensa graça!), encontrei este casaco de camurça grená, uma cor bem outonal, a um preço mais que simpático. E fiquei na hora com imensa vontade de o trazer comigo.

O meu lado poupado começou logo a discutir com o lado consumista. No último ano, com o esforço das poupanças para a viagem, o lado poupado ficou muito treinado e portanto agora, quando quer a sério, dá 10-0 ao lado consumista… Mas desta vez não quis a sério. Porque há peças que sabemos que vamos usar até à exaustão, e que valem bem o dinheiro que gastamos nelas – e esta é definitivamente uma delas, já que praticamente todo o meu guarda roupa dos próximos seis meses é preto, branco ou cinza. Achei que estava a precisar de um toque de cor.

E portanto, esta é a história de como me decidi a comprar o novo casaco grená. Agora vamos ver se ainda cabe na mala.

You Might Also Like

10 Comments

  • Reply
    Ana Catarina
    7 Setembro, 2015 at 15:18

    Olá olá Mariana!!
    Adoro completamente o teu blog, és linda e tens um estilo invejável…
    Vou entrar este ano em medicina na fmul e adorava realmente que fizesses um video ou um post a falar um bocadinho sobre o curso e da tua experiência… adorava ouvir os teus conselhos, estou super nervosa!
    Beijinhos grandes, és uma grande inspiração para mim

  • Reply
    Magda
    8 Setembro, 2015 at 14:42

    Olá Mariana!
    Sigo o teu blog há imenso tempo e adoro mas, desde que alteraste o site, o Bloglovin não publica os teus posts! Será que podias ver o que se passa?

    • Reply
      Mariana Soares Branco
      10 Setembro, 2015 at 16:30

      Vou ver o que se passa e espero que rapidamente esteja resolvido!

  • Reply
    Sarah
    9 Setembro, 2015 at 18:19

    Olá Mariana! Adoro o teu blogue, e acho que tens um estilo lindissimo 🙂
    Admiro imenso como consegues conciliar Medicina com o blogue!
    És uma grande inspiração.. Beijinhos grandes

  • Reply
    Gabriela
    10 Setembro, 2015 at 20:47

    Adoro os teus vídeos e já sou subscritora no youtube à muito tempo, comecei á pouco tempo também a seguir-te aqui no blog e serviu de inspiração para criar o meu também! Adoro a forma como falas aqui nos teus posts e como interages conosco leitoras, quanto ás vídeos já é obvio que vamos ver um sorriso de alegrar o dia a qualquer um!
    Deixo aqui o meu blog caso queiras seguir, ainda estou no começo, mas espero ter capacidade para criar algo que seja amado tal como o teu blog é!
    http://relativerealityy.blogspot.pt/
    beijinhos!

  • Reply
    Denise de Assis
    11 Setembro, 2015 at 0:26

    Quando fui para o Brasil fazer o meu último semestre tive exatamente o mesmo problema… e pior é que lá ia apanhar as duas estações do ano (Verão e Inverno), ou seja, tive de levar uma mala para cada e os sapatos todos na mala de mão. Tenta ao máximo levar peças versáteis e que se adaptem a várias situações e pleaseeee não leves as malas completamente cheias para poderes trazer o que vais comprar por lá 🙂
    Beijinhos fofinha e Boa sorte!! <3

    Blog Denise de Assis
    Ellen Vicius Giveaway

  • Reply
    J
    11 Setembro, 2015 at 13:11

    “traz mais novidades” e não “trás mais novidades” 🙁

    • Reply
      Mariana Soares Branco
      11 Setembro, 2015 at 14:55

      Obrigada pelo reparo, já está corrigido!

  • Reply
    Catarina
    12 Setembro, 2015 at 9:55

    Olá, Mariana! 🙂 Podias dizer de onde é a túnica preta? Obrigada! *

    • Reply
      Mariana Soares Branco
      12 Setembro, 2015 at 16:52

      Olá Catarina. A túnica é desta colecção da Zara. Um beijinho.

    Leave a Reply