Beauty

A HAIR CHANGE WITH CASTING CRÈME GLOSS

As much as I liked my golden summer hair, I was getting sick of it… And therefore I took on L’Óreal Paris’ challenge of trying out the new Casting Crème Gloss!

Por mais que tenha gostado do cabelo alourado no Verão, estava cansada… E aceitei o desafio da L’Óreal Paris para experimentar o novo Casting Crème Gloss!

Quem me conhece sabe que tenho duas posições muito contraditórias em relação ao meu cabelo: se desde pequena sou completamente a favor de cortes radicais, também sempre fui completamente avessa a mudanças bruscas de cor. Porque gosto da minha cor natural, porque tenho medo que não fique bem, porque depois demora muito tempo até sair… Todas as desculpas eram boas para me manter o mais longe possível das tintas.

Mas esses dias chegaram ao fim. Sempre fui apologista de que Setembro é um mês de mudanças – e eu estava farta do tom alourado que o Verão deixou no meu cabelo! Madeixas louras combinam bem com cabelo salgado e fins de tarde dourados, é certo, mas não tão bem com os dias cinzentos e chuvosos de (quase) Outono que têm sido constante em Lisboa. Ora a mudança estava decidida, faltava decidir o como… Até que me deparei com o Casting Crème Gloss, a nova coloração da L’Óreal.

O convite da marca para experimentar este novo produto não podia ter sido mais oportuno – nem mais apropriado! Uma coloração temporária para cabelos virgens de tinta, sem amoníaco, que simplesmente realça a cor natural e lhe dá um tom e brilho diferentes. Ou seja, um bom compromisso entre uma nova experiência e a certeza de que não será algo radical.

Querem ver como fazer e como ficou? Aqui fica uma imagem do antes, para efeitos de comparação.

 MissTangerineBlog1409 (54)

1) Escolher a cor.

A escolha da cor é obviamente um dos passos mais importantes. Depois de algum tempo a ponderar, acabei por escolher o 630 Caramelo – um tom muito parecido com o meu, mas mais quente.  Se querem um efeito natural, esta é das melhores dicas que vão ouvir… Em vez de escolherem uma cor completamente diferente, aproximem-se dos vossos tons mas escolham um subtom diferente – por exemplo para cabelos castanhos, em vez de loiro platinado um louro escuro, em vez de ruivo um castanho arruivado, etc.

MissTangerineBlog1409 (55)

2) Ler as instruções.

Quando decidiram e compraram o produto, comecem por o abrir e ler muito bem as instruções. Assim não tem que se preocupar na altura de aplicar, pois já sabem como fazer tudo certinho. A não esquecer fazer o teste de alegrias 48h antes da aplicação!

MissTangerineBlog1409 (56)

3) Preparar a tinta.

Muito fácil, basta seguir os passos explicados nas instrucções: abrem o frasco revelador, despejam lá a tinta propriamente dita, agitam e de seguida tiram a tampa. Pronto a usar!

MissTangerineBlog1409 (60)

4) Aplicar a tinta.

Esta talvez seja a parte mais complicada para novatas como eu. Comecem por passar o cabelo por água, sem o lavar, e passem-lhe uma escova ou pente para que seja mais fácil manuseá-lo (eu achei muito mais simples assim!). De seguida, calcem as luvas para que a vossa pele não entre em contacto com o produto… Uma boa dica para esta fase é passar algum creme hidratante na zona de implantação do cabelo e orelhas, para que a tinta não manche a pele. Com tudo preparado, é só aplicar no cabelo começando por abrir várias fileiras nas raízes e só depois passando ao comprimento. Deixem actuar 20 minutos.

MissTangerineBlog1409 (61)

5) Hidratar com o condicionador.

Passados os 20 minutos, enxaguem bem o cabelo com água tépida e de seguida apliquem o condicionador que vem no kit cerca de 2 minutos. Este produto é responsável por dar o brilho que tanto queremos!

MissTangerineBlog1409 (59)

E já está… Estão prontas!

Chegando ao fim do processo, garanto-vos o quão fácil foi. Demoram cerca de meia-hora a fazer tudo, em casa, e não precisam de ajuda de ninguém – mas se tiverem amigas com quem partilhar a experiência, ainda mais divertido se torna!

Confesso que estava muito hesitante, mas adorei o resultado – mais ruiva que o costume, mas ainda assim morena, esta é uma cor perfeita para começar o Outono! E por aí, gostam?

MissTangerineBlog1409 (58)


WHERE TO FIND IT

Hair colour: Casting Crème Gloss by L’Óreal Paris
Compensation for this post was provided by L’Óreal Paris.
Post patrocinado pela L’Óreal Paris.

You Might Also Like

18 Comments

  • Reply
    Anonymous
    20 Setembro, 2014 at 20:45

    adorooooooo!

  • Reply
    ritzz
    20 Setembro, 2014 at 21:42

    ficou super bonito o cabelo! 🙂 beijinho
    RUN YOUR WORLD
    facebook page

  • Reply
    Nádia Sepúlveda
    20 Setembro, 2014 at 22:16

    O tom que escolheste é o máximo, fica de facto muito natural! 🙂

    No entanto, não posso dizer que o tom alourado com que estavas não era giro também, mas viva a mudança! 😉 Também estou no processo de mudar o meu, mas no sentido oposto! 😉

    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

  • Reply
    Rita
    20 Setembro, 2014 at 22:22

    Fica-te tão bem a nova cor! Mudar é realmente preciso de vez em quando e nada como a entrada numa nova estação para o fazer 🙂
    xo

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

  • Reply
    likecrystalwater
    21 Setembro, 2014 at 0:14

    A nova cor é mesmo gira, eu também já experimentei estas colorações e para quem não quer aplicar tintas fortes é o melhor.

  • Reply
    Carolina
    21 Setembro, 2014 at 7:15

    adorei a cor final! 🙂

  • Reply
    Inês Silva
    21 Setembro, 2014 at 9:55

    adorei a cor 😀

    http://www.pinkie-love-forever.blogspot.com

  • Reply
    Lau M
    21 Setembro, 2014 at 12:57

    Muito bonita 🙂

  • Reply
    Maricruz
    21 Setembro, 2014 at 19:45

    LOVE IT! You look amazing xx

    http://www.lam-style.blogspot.com

  • Reply
    Rita Machado
    21 Setembro, 2014 at 20:08

    Nunca pintei o cabelo! Sou 'medricas'! Mas gostei da cor! 😀
    Ritissima Blog
    Facebook Ritissima Blog

  • Reply
    My Daily Dose of Style
    21 Setembro, 2014 at 22:09

    Por acaso acho que a cor te ficou mesmo bem, ainda melhor que o loiro inicial 🙂 Linda!

  • Reply
    Lú cia
    21 Setembro, 2014 at 23:08

    Adorei!

  • Reply
    Cátia
    21 Setembro, 2014 at 23:29

    ficou-te lindamente 🙂

    http://behindcatiseyes.blogspot.pt/

  • Reply
    melody
    22 Setembro, 2014 at 14:34

    Não sou nada fã de pintar o cabelo mas o teu ficou com uma cor maravilhosa! 🙂

  • Reply
    Catarina Dias
    1 Outubro, 2014 at 9:13

    De facto ficou lindíssimo e encorajaste me a experimentar o louro escuro. Também não sou nada apologista em pintar o cabelo e nunca pintei e nem queria nada drástico e está parece me ser uma boa solução! Contudo o teste de alergias acho muito complicado porque primeiro demorou imenso tempo a secar, ou seja, coloquei o produto 1 atras da orelha as 20h e as 22h ainda não estava seco (óbvio que durante a noite saiu um bocado) e depois acho impossível não molhar aquela zona durante dois dias por causa dos banhos. Como é que fizeste? 🙂

    • Reply
      Mariana Soares Branco
      2 Outubro, 2014 at 17:37

      Catarina,
      Talvez o problema tenha sido pores produto a mais? Experimenta com um pouco menos de espessura, talvez assim seque mais facilmente. Quanto a não molhar a zona, é só questão de aplicares depois de lavar o cabelo no dia 1 e não lavar o cabelo no dia 2 – de qualquer modo não se deveria lavar o cabelo todos os dias!
      Se tiveres mais dúvidas dispõe. Um beijinho!

  • Reply
    Catarina Dias
    3 Outubro, 2014 at 10:45

    Sim foi o que fiz. Não lavei no dia seguinte o cabelo 🙂 de qualquer das formas espero ter feito corretamente o teste.
    Quanto aquele produto que dá o brilho final.. Nas instruções não está bem explícito se se deve aplicar todo ou não? Sabes me dizer se se utiliza o frasco todo?

    • Reply
      Mariana Soares Branco
      12 Outubro, 2014 at 20:28

      Eu usei e. Duas aplicações (uma logo a seguir a pintar e outra na lavagem seguinte) porque de facto o produto que vem no frasco é demais para uma vez só.

Leave a Reply