Beauty

MINERAL MAKE-UP

MissTangerineBlog1402 (100) MissTangerineBlog1402 (98) MissTangerineBlog1402 (96)
Como vos disse neste post, desde pequena que tenho uma pele bastante sensível – melhorou muito com o tempo, mas ainda assim sou extra cuidadosa com os produtos que uso. Quer seja em termos de cremes quer de maquilhagem, tive que aprender quais os produtos que funcionam para mim sob o risco de ficar com manchas vermelhas espalhadas por toda a cara.
Quando me comecei a maquilhar mais a sério (há pouco tempo, portanto!), iniciei uma busca por produtos que fossem apropriados ao mesmo tempo à minha pele e à minha carteira… O que resultou em alguns falhanços, claro, mas maioritariamente em boas descobertas – em especial desde que tenho o blog e ando mais por dentro destas andanças!
Venho então falar-vos da minha mais recente descoberta, que coincide com o mais recente lançamento d’O Boticário – a linha de maquilhagem mineral, totalmente hipoalergénica e apropriada para peles sensíveis. Fui conhecê-la à loja assim que saiu e, muito sinceramente, adorei! Trouxe comigo a base e uma das sombras, como podem ver acima, mas em bom rigor podia ter trazido tudo… A base é muito leve e fica com um aspecto muito natural – confesso que aplico com um pincel bastante maior do que aquele que vem com a caixa, mas acho boa ideia que este pequeno venha incluído pois assim podemos retocar em qualquer lado. Quanto às sombras, confesso que foi difícil escolher quais as cores que queria mas acabei por me apaixonar pelo tom vermelho tijolo – muito pigmentado, com brilho e fica lindo aplicado nos olhos.
O que posso dizer mais? Adorei e acho que ainda lá vou buscar mais alguma coisa… É verdade que não é nenhuma gigante inovação, é verdade que já havia outras marcas com maquilhagem mineral no mercado – mas é também verdade que a (quanto a mim muito) boa maquilhagem d’O Boticário merecia uma linha destas.
Deixo-vos uma imagem do resto da colecção para verem por vocês mesmas… O bónus final? Todos os produtos custam entram os 10 e os 20€!

WHERE TO FIND IT
Mineral Eyeshadow: c/o O Boticário
Mineral Powder Foundation: c/o O Boticário

You Might Also Like

12 Comments

  • Reply
    Ana Godinho
    29 Março, 2014 at 20:17

    O blush tem uma cor linda! 🙂 Já tinha uma base em pó mineral mas tenho que ir pesquisar essa 😉

    xx
    troughthelace.blogspot.pt

  • Reply
    Food and Emotions
    29 Março, 2014 at 20:57

    Pela descrição. e pelas cores apresentadas nas imagens, fiquei bem curiosa. Acho que vou ter de dar um saltinho ao boticário 😉

    Beijinho
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

  • Reply
    Inês
    29 Março, 2014 at 21:58

    Mariana, numa nota um pouco aparte, será que um dia destes poderias dar-nos a conhecer a tua opinião sobre os produtos que a La Roche Posay te enviou, nomeadamente o Redermic? Também sou estudante de Medicina (20 anos) e os meus olhos andam a sofrer muito com isso: estou sempre cheia de olheiras (mas essas já são crónicas, infelizmente) e ultimamente tenho notado que já começo umas rugas pequenas nessa mesma zona. O que fazes em termos de cuidado de olhos (hidratante, anti-rugas, etc)? Aconselhas algum corrector eficaz e que esteja disponível em cores claras (sou branquinha)?

    Mil obrigadas & continua assim, you're an inspiration.

    • Reply
      Mariana Soares Branco
      30 Março, 2014 at 10:22

      Olá Inês.. Obrigada pelo teu comentário! Eu gostei muito de todos os produtos que a La Roche Posay me enviou – o CC cream e o hidratante labial já são obrigatórios na rotina – mas para te ser sincera não utilizei muito o Redermic porque não sofro muito de males de olhos, nomeadamente as tais olheiras e rugas. Não faço mesmo nada de especial para esta área, aplico os produtos semelhantes ao resto da face – desculpa não poder ajudar mais! Quanto ao corrector, o que eu utilizo é o Boi-ing da Benefit – é em creme, dá cobertura fantástica e um aspecto natural… Vai a uma Sephora e experimenta, pode ser que a cor mais clara dê! De resto só me lembro do Pro Longwear da MAC, que uma prima minha também muito branquinha comprou e na altura achei que lhe ficava bem.

      Espero ter ajudado. Beijinho!

  • Reply
    Catarina C.
    30 Março, 2014 at 20:32

    Já ouvi falar nessa linha e admitoque estou curiosa por experimentar alguns dos produtos, gosta também do packaging da mesma. xx

  • Reply
    Flor
    30 Março, 2014 at 21:47

    Fiquei curiosa com a powder foundation, mas como tenho pele seca não sei se vai dar bom resultado.

    http://www.chasingrubiesbyflor.blogspot.pt/

  • Reply
    Pronta e Vestida
    31 Março, 2014 at 10:58

    Estou curiosa para experimentar.

    http://www.prontaevestida.com

  • Reply
    melody
    31 Março, 2014 at 11:31

    Gosto imenso de maquilhagem mineral e é, sem dúvida, uma óptima opção para quem tem uma maior sensibilidade na pele! 🙂

  • Reply
    coisas da Nadya
    31 Março, 2014 at 22:12

    Tabém trouxe a base para casa , mas eu cá fiquei fã do blush 😀

    kiss
    http://www.coisasdanadya.com/

  • Reply
    Chic Diary
    1 Abril, 2014 at 0:08

    estou super curiosa com o blush e a base

    beijinhos querida
    Chic Diary

  • Reply
    Sílvia
    1 Abril, 2014 at 9:02

    Vale muito a pena ir buscar o blush 🙂 O peach é lindo. lindo. Dá-nos logo um ar saudável do género: hoje de manhã acordei assim linda 🙂

  • Reply
    Tinxonfski
    18 Abril, 2014 at 9:49

    Fashion and Makeup? You got a new follower 😉

  • Leave a Reply